Katsuya Izumikawa

KATSUYA IZUMIKAWA  (3º Soke da Senbukai)

Katsuya Izumikawa é o atual líder da Karatê-Do Goju Ryu Senbukai Sohonbu, Hanshi 9º Dan em Goju Ryu, 7º Dan em Sagawa-Ha Daitoryu Aiki Jujitsu e Shihan em Ryu Kyu Kobudo.

Desde a infância estudou as técnicas do Goju Ryu tradicional com seu pai Kanki Izumikawa, 1º Soke (Grande Mestre) fundador da Senbukai. Após a morte de seu pai, atuou como assistente do 2º Soke, seu irmão mais velho Hirofumi. Infelizmente seu irmão veio a falecer precocemente em 1982 e Katsuya assumiu a liderança do estilo como 3º Soke.

Formado em arquitetura pela Universidade Shibaura Institute   of Technology, trilhou brilhantemente ambos os caminhos: da formação acadêmica e do Karatê. O estudo combinado das duas áreas proporcionou um grande desenvolvimento criativo para novas concepções de design arquitetônico e do desenvolvimento sistemático das teorias e conceitos das artes marciais.

De seu tio, Kantoku Izumikawa, herdou o conhecimento das técnicas e kata do Ryukyu Kobudo. Além das artes marciais de Okinawa, estudou, por mais de 20 anos, o Daitoryu Aiki Jujitsu com um dos mais graduados discípulos do seu pai, o famoso Mestre Yoshimaru Keisetsu, expert em Sagawa-Ha Daitoryu. Dele herdou os segredos de Kode e Tai no Aiki que fazem parte dos ensinamentos ocultos do Daitoryu. Por meio desse estudo, aprimorou e desenvolveu um grandioso conhecimento com a prática combinada do Goju e o Daitoryu, criando uma metodologia única de treinamento e aplicação de ambas as técnicas.

Atualmente o 3º Soke, Katsuya Izumikawa, está aposentado da arquitetura e dedica-se em tempo integral à pesquisa e desenvolvimento do Karatê, preservando as antigas formas de ensinamentos e tradições dos tempos iniciais.